Dúvidas

Separamos para você as dúvidas mais frequentes relacionadas a nossa internet!

ROTEADOR MAL CONFIGURADO

Esse é o fator principal, onde se apresentam falhas na conexão de internet Wi-fi, geralmente um roteador mal configurado, apresenta alguns problemas como: muitas quedas na conexão wi-fi e sinal do wi-fi desaparece. Nossos técnicos são treinados para fazer a melhor configuração em seu roteador Wi-fi, para que ele apresente o melhor desempenho possível e de maneira estável.

ROTEADOR MAL POSICIONADO

O primeiro fator que influencia na velocidade da sua internet é a posição do seu roteador Wi-Fi. Quando os dispositivos conectados à rede estão em cômodos diferentes e distantes desse aparelho, perde-se eficiência na conexão.

Isso acontece porque o sinal Wi-Fi é uma onda de rádio que sofre mudanças em sua intensidade conforme a distância entre o roteador (emissor) e os dispositivos conectados a ele (receptores). Quanto mais distante, menor a intensidade de banda emitida, ou seja, menor a velocidade disponível. O mesmo acontece com paredes: quanto maior o número delas entre emissor e receptor, menor a intensidade recebida.

Por isso, é muito importante que o roteador seja colocado numa posição central do estabelecimento ou no cômodo onde a maior parte dos dispositivos serão conectados, como a sala de estar, por exemplo. Além disso, é preciso colocar num local alto, para evitar outras barreiras, como móveis. 

PROXIMIDADE COMO OBJETOS QUE INTERFEREM NO SINAL 

Além do posicionamento do roteador em locais altos e centrais, é preciso considerar outros objetos e itens dentro da casa que podem influenciar na qualidade do sinal de seu roteador. Colocamos abaixo os principais deles para você se atentar:

OBJETOS ORNAMENTAIS

Objetos ornamentais também podem interferir na conexão. Os espelhos, por exemplo, normalmente são compostos por lâminas de metal, o que bloqueia e reflete as ondas transmitidas pelo roteador, reduzindo a velocidade disponível.​

JANELAS E VIDROS

Como falamos, as paredes geram bloqueios no sinal de transmissão via rádio do seu roteador. Assim como elas, as janelas e vidros pela casa possuem o mesmo efeito. Por isso, considere sua proximidade com seu emissor de sinal.

VÍRUS OU MALWARE INSTALADOS

Outro problema que pode gerar impacto negativo na velocidade de sua internet, é a presença de vírus e malwares em seus dispositivos, como computadores, celulares e tablets. Esses sistemas comprometem a qualidade da navegação e a segurança de suas informações.

Por isso, é importante manter sempre um antivírus de qualidade em seus aparelhos. Existem opções gratuitas no mercado que oferecem uma proteção adequada, bem como soluções pagas mais completas.

Realizar uma varredura periódica nos dispositivos é uma boa prática para detectar problemas em estágio inicial. Alguns vírus e malwares podem passar despercebidos e serem identificados nesse processo. Caso necessário, tenha um técnico de confiança para acompanhar sua rede.

Comodato é o mesmo que empréstimo e no caso do cliente NetSet o equipamento necessário para a utilização do serviço de internet banda larga é cedido em regime de comodato, sem que o cliente pague nada por isso. O equipamento fica sob a responsabilidade do cliente até o término do contrato, devendo este ser devolvido quando do cancelamento do plano.

Sim, entretanto o cliente precisa de um roteador interno para que a conexão possa ser compartilhada em mais de uma máquina. Vale ressaltar que a conexão compartilhada implica também no compartilhamento da conexão entre as máquinas.

Os boletos são enviados automaticamente no e-mail cadastrado até o dia 3 de cada mês, caso o boleto não tenha chegado ou caso você não utilize e-mail, existe as seguintes opções:

  1. Através do site: netsettelecom.com.br em Acesse sua área do Cliente, o login e senha pedidos são fornecidos em sua via do contrato.
  2. Através do Aplicativo MK SAC, baixe ele na PlayStore ou AppStore, quando pedir o QR-Code, clique em: Quero informar manualmente e digite: netsettelecom.com.br e clique em CONFIGURAR. Após isso digite o usuário e senha que foram fornecidos em sua via de contrato.
  3. Através do WhatsApp, envia uma mensagem solicitando o seu boleto para: (44)99963-8401.
  4. Retire seu boleto impresso em nosso escritório, Av. Brasil, 2225, Zona VII.

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